As fortes chuvas que acometeram a cidade nos últimos dias causaram diversos estragos e trouxe transtorno para a população. Alguns bairros ficaram sem energia elétrica por dias, prejudicando a vida de muitos. Buscando uma solução para este problema, o Vereador Carlo Caiado enviou à Light um ofício cobrando um relatório de medidas a serem tomadas para minimizar os problemas causados pelas chuvas. Caiado pontuou que eventuais temporais e de chuvas mais acentuadas são uma constante na Cidade e que transtornos e problemas como esses são inevitáveis, mesmo quando adotadas medidas preventivas.
De acordo com o vereador, o planejamento de atendimento à população em situações emergenciais e as ações que minimizem esses transtornos devem ser claras e transparentes, precisam estar disponíveis nos canais de comunicação da empresa aos seus clientes.
Como Vereador na Cidade há 4 mandatos, e um total de 14 anos, esta foi a primeira vez que Caiado foi insistentemente acionado por problemas de falta de luz, que ocorreu em todo o Município e no qual resultou em diversos relatos e reclamações dos contribuintes que ficaram até 96 horas sem luz, com os problemas ocorrendo na Barra da Tijuca, Itanhangá, Guaratiba, Jacarepaguá, Quintino, Santa Cruz, Santíssimo, Tijuca e em vários bairros do Rio de Janeiro.
Além da queda de luz, e às vezes por longos períodos, reclamavam estes contribuintes das dificuldades em se comunicar com a empresa, bem como a demora no atendimento e no reestabelecimento da energia.
“Reconheço que o problema podem até ser considerado atípico, mas me causou estranhamento a enorme quantidade de pessoas que reclamaram do atendimento prestado pela Light nos episódios da semana passada”, finalizou o vereador.