Com a conclusão de 90% das obras da Linha 4 do metrô, o Vereador Carlo Caiado, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Linha 4 da Câmara de Vereadores, encaminhou ofício à Secretaria de Estado de Transportes cobrando a remessa dos projetos de reurbanização dos locais onde houve intervenções para as construções das estações e túneis da linha 4 do metrô do Rio de Janeiro.
No ofício encaminhado, Caiado destacou a importância de a Câmara de Vereadores ter uma melhor compreensão dos projetos elaborados pela Secretaria e posteriormente, promover uma discussão com moradores e Associações de Moradores do entorno das estações. “Tenho conversado com moradores e existem muitas dúvidas acerca desse processo de revitalização das áreas que foram afetadas pelas obras. É importante conhecermos os projetos e acompanhar todo esse processo, para intermediar essa discussão com os moradores”, disse Caiado.
Confira abaixo algumas das áreas que precisam de obras de reurbanização:
São eles:
1 – Rua Gastão Bahiano. O canteiro de obras da linha 4 do metrô em Copacabana tem edificações que podem ser incorporadas ao patrimônio da Prefeitura para abrigar a sede de alguns órgãos municipais que hoje estão ausentes do bairro.
2 – Praça Nossa Senhora da Paz. A Associação de Moradores do bairro deseja a implantação de alguns equipamentos na praça antes inexistentes no local.
3 – Jardim de Alah. Os moradores do entorno pedem a manutenção da ponte que liga a Rua Humberto de Campos, no Leblon à Rua Redentor, em Ipanema. A proposta visa manter a alternativa viária de ligação entre os dois bairros.
4 – Praça Antero de Quental. A Associação de Moradores do bairro deseja a rearborização do local com o plantio de árvores nativas e a implantação de alguns equipamentos na praça antes inexistentes no local.
5 – São Conrado.
6 – Jardim Oceânico. A Associação de Moradores do bairro deseja o conhecimento do novo viário da Avenida Armando Lombardi e da área as margens da Lagoa da Tijuca, que necessita de uma urbanização que vise no futuro a construção de cais para fomento ao transporte hidroviário na região.
Confira ofícios: