Durante a apresentação do Projeto de Investimento em Esgotamento Sanitário visando à despoluição do Complexo Lagunar de Jacarepaguá, para os próximos dez anos, pela Agência Reguladora de Energia e Saneamento do Estado (Agenersa), o Deputado Estadual Carlo Caiado solicitou investimento em saneamento no Recreio e Vargens.
Durante audiência pública, realizada na Câmara Comunitária da Barra, início do mês, Caiado questionou a Cedae sobre o orçamento que será destinado à ampliação da rede de esgoto e construção/modernização de estações elevatórias em vários bairros da Baixada de Jacarepaguá.
Outro ponto questionado por Caiado à Cedae foi o fato de a Cedae não contemplar em seu plano as áreas informais, que também precisam receber uma atenção especial, não deixando esta obrigação apenas para a Prefeitura do Rio.
Outra preocupação citada pelo Deputado é que obras importantes, como no caso das Vargens, onde o saneamento é precário, e que contribuiriam para a despoluição do Rio Morto, atualmente maior fator de poluição da Praia da Macumba e da Prainha, só estarem previstas para acontecer daqui a sete anos e estas intervenções deveriam ser encaradas como prioridades.
Em ofício encaminhado à Agenersa Caiado solicita mudança no cronograma de saneamento nas Vargens. Conheça: