O cantor Agnaldo Timóteo, que morreu vítima da Covid-19 no mês de abril deste ano, ganhou uma homenagem no calçadão que circunda o estádio Nilton Santos, o Engenhão, casa do Botafogo, seu time de coração. A inauguração aconteceu neste sábado (16), em cumprimento à Lei nº 6849/2021, que tem o Vereador Carlo Caiado como um dos autores, aprovada pela Câmara Municipal do Rio após o falecimento do cantor, uma das vozes mais marcantes e conhecidas da música brasileira ao longo das últimas décadas.
O vereador Carlo Caiado destacou a relevância de Timóteo para o Rio. “Essa é uma homenagem a um grande artista que, apesar de não ser carioca, faz parte da história da nossa cidade ao longo de décadas. Ele agora dá nome a uma importante área, ligada ao seu clube de coração, num lugar que vem sendo revitalizado, valorizando a nossa Zona Norte”, afirmou.
A inauguração contou com a presença do filho e do sobrinho do cantor, Marcelo Timóteo e Murilo Timóteo, do primeiro secretário de Mesa Diretora da Casa, Rafael Aloísio Freitas , e dos vereadores Eliel do Carmo, Vitor Hugo, Márcio Ribeiro e Prof. Célio Luparelli. Também participaram da inauguração o vice-prefeito do Rio, Nilton Caldeira, a secretária municipal de Conservação, Ana Laura Secco, e o presidente do Botafogo, Durcesio Mello.
Também assinam a Lei os vereadores: Cesar Maia, Felipe Michel, Teresa Bergher, Luiz Ramos Filho, Tânia Bastos, Marcio Santos, Eliel do Carmo, Luciano Medeiros, Alexandre Isquierdo, Prof. Célio Lupparelli, Welington Dias, Jorge Felippe, Dr. Marcos Paulo, Rosa Fernandes, Dr Gilberto, Reimont, Celso Costa, Vitor Hugo, Tarcísio Motta, Tainá de Paula, Vera Lins, Dr. Rogerio Amorim, Monica Benicio, Marcos Braz, Inaldo Silva, Jones Moura, William Siri, João Mendes de Jesus, Rafael Aloisio Freitas, Dr. Carlos Eduardo, Veronica Costa, Marcelo Arar, Chico Alencar, Renato Moura, Marcio Ribeiro e Paulo Pinheiro, além do ex-vereador Thiago K. Ribeiro.