Acompanhando a Transoeste
O vereador Carlo Caiado, que foi o presidente da Comissão Especial Transoeste/Transcarioca na Câmara Municipal, em 2010, continua acompanhando as obras. Em reportagem do jornal O Globo, no último domingo, o secretário municipal de Obras falou sobre a abertura dos túneis e que as escavações devem estar concluídas até o fim de março. Entretanto, o vereador Caiado reafirma a importância de se discutir a instalação de um terminal no Jardim Oceânico, ligando o metrô ao BRT. “Tenho conversado, há bastante tempo, com as associações de moradores e todos são unânimes, solicitando que a Linha 4 do metrô vá até o Terminal Alvorada, que será o ponto perfeito de integração. Este foi um pedido que fiz pessoalmente ao secretário, em audiência pública na Câmara. Neste ano de 2011, vamos continuar lutando para que os moradores sejam ouvidos e atendidos” – explicou Caiado.
Passagem de Comando no 31° BPM
O vereador Carlo Caiado esteve no 31° Batalhão da Polícia Militar para a passagem de comando, ocorrida no dia 27 de dezembro passado. “Nossa região é muito grande e conta com poucos policiais, mas temos sorte de termos tido sempre bons comandantes, atuantes e parceiros da comunidade. Por isso, a importância de agradecer ao Tenente Coronel Couto por tudo o que ele fez nesses nove meses, e dar as boas vindas ao Tenente Coronel Gaspar”, frisou o vereador.
Vereador quer homenagear Frei Saturnino
A pedido dos paroquianos da Igreja de São Francisco de Paula, o vereador Carlo Caiado apresentou um Projeto de Lei dando o nome do Frei Saturnino à passarela que liga os dois lados da Praça Euvaldo Lodi. Apesar de estar, por muitas vezes, fora do Rio de Janeiro, a serviço da Ordem do Mínimos, o italiano Frei Saturnino sempre se dedicou à comunidade da Barra da Tijuca.
Caiado recebe título de benemérito da Amar
A Associação de Moradores e Amigos do Tijucamar e Jardim Oceânico (Amar) agraciou o vereador Carlo Caiado com o Título Benemérito durante festa de confraternização, realizada no mês de dezembro passado. A homenagem foi entregue ao assessor Guilherme Braune.
Caiado agradeceu o reconhecimento pelo constante trabalho em prol dos moradores dessa região, local de “nascimento” da Barra da Tijuca e que ainda preserva características bucólicas, graças às ações da associação que sempre atuou em parceria com o vereador.
Rede de drenagem de águas pluviais na Barrinha
Em agosto do ano passado, moradores da Barrinha procuraram o vereador Caiado em busca de uma solução para os constantes alagamentos na região. Verificando que o local não vinha recebendo a devida atenção do Poder Público Municipal, Caiado solicitou informações e cobrou solução para os problemas da região.
Em novembro, a Rio-Águas informou que “foi desenvolvido um estudo de microdrenagem para as Ruas Vitor Konder, Major Rolinda da Silva e Calheiros Gomes e trecho de deságue na Estrada da Barra, que encontra-se na Coordenação Geral de Obras, aguardando inclusão em futura programação”.
Como o processo n° 06/370.129/2010 está parado desde 10 de junho de 2010, o vereador irá cobrar a sua execução imediata, para que o problema não volte a ocorrer na estação das chuvas que se aproxima.
Mobilidade no Jardim Oceânico é preocupação constante
A Avenida Armando Lombardi, principal via de acesso a diversos pontos da Barra, tem se tornado motivo de preocupação constante. A via, que recebe um grande fluxo de veículos em seus dois sentidos, hoje concentra diversos estabelecimentos de diversão e alimentação, ocasionando problemas de estacionamento, que afetam todo seu entorno.
Com a desativação do Centro Gastronômico Loft pretende-se instalar no local um Centro de Formação Educacional e/ou Profissionalizante. Embora a iniciativa seja louvável deve-se considerar e avaliar, responsavelmente, o volume de carros que este empreendimento poderá trazer para o local, já carente de vagas.
Dessa forma, o vereador Carlo Caiado enviou Requerimento de Informação à Secretaria Municipal da Casa Civil solicitando informações sobre o assunto. Caiado quer saber se a comunidade foi procurada para discutir o tema, e se a Cet-Rio já tem o projeto de ordenamento do trânsito para o local.