Vereador questiona Prefeitura quanto à privatização de hospital
Moradores de Jacarepaguá e funcionários do Hospital Municipal Rafael Paulo de Souza, localizado na Estrada de Curicica, lutam contra a privatização da unidade. No mês passado, um grupo se reuniu com o secretário municipal de Saúde para cobrar uma providência.
Sensível à movimentação, o vereador Carlo Caiado encaminhou um Requerimento de Informações à Prefeitura perguntando qual será o futuro da unidade de saúde e se a sua desativação está sendo cogitada. Caiado quer saber também os projetos que envolvem o hospital, orçamento das obras e estimativas para o início e término das mesmas. No documento, o vereador também questiona como será a administração da unidade e como ficará o quadro de funcionários e serviços.
Moradores pedem implantação de quebra-molas
Moradores das ruas André Rocha e Ventura, e pais de alunos da Escola Municipal Silveira Sampaio, reclamam que, após as obras de recapeamento realizadas no local, os quebra-molas foram retirados. Com isso, aumentam os riscos de acidentes, em uma via com grande circulação de crianças, especialmente nos horários de entrada e saída da escola.
O vereador Caiado encaminhou um ofício à Cet-Rio solicitando a reimplantação dos quebra-molas.
Descaso permanente
O vereador Carlo Caiado vem, há bastante tempo, acompanhando a situação da Comunidade Meringuava, que foi duramente atingida pelas chuvas de abril de 2010 e, desde então não recebeu a atenção devida dos órgãos responsáveis. Em março, Caiado encaminhou um Requerimento de Informações à Secretaria Municipal de Urbanismo questionando um planejamento para a região.
Em resposta, a Secretaria disse apenas que tem ciência do problema e que vai realizar vistorias no local. Entretanto, até agora ninguém apareceu. Enquanto isso, partes de algumas casas correm o risco de serem levadas pelo rio a qualquer momento, e muitos moradores resolveram voltar à residências interditadas pela Defesa Civil.
Denúncia coíbe loteamento irregular em Jacarepaguá
Informado por moradores, o vereador Carlo Caiado denunciou ao Executivo, no início desse ano, a expansão e construção de novas casas no condomínio existente na Rua Araticum, em Jacarepaguá, que estariam causando grande desmatamento na encosta do morro no entorno. Em um Requerimento de Informações encaminhado à Secretaria Municipal de Urbanismo, Caiado questionou se o órgão está a par do problema e se tais ações são regulares.
A Secretaria informou que, em vistoria ao local, foi constatada a existência de loteamento clandestino, com casas já habitadas. Disse ainda que providências cabíveis serão tomadas para regularizar a situação.