Integrante da Frente Parlamentar em Defesa do Programa Segurança Presente, o Deputado Carlo Caiado vem lutando pela ampliação do projeto em todo o Estado. A Alerj doou R$ 150 milhões da economia do seu orçamento para que o programa pudesse ser expandido, por exemplo, para os bairros de Botafogo, Barra, Recreio e parte da Zona Norte.
Alerj aprova fundo para o Segurança Presente
O Deputado Carlo Caiado votou favorável à criação Fundo Estadual de Fomento à Operação Segurança Presente (Fefosp). Os recursos do fundo vão bancar a modernização e o reaparelhamento da operação, a capacitação continuada de agentes, a manutenção dos sistemas de informação e estatísticas, e a prevenção à violência e à criminalidade.
Rio monitorado: projeto aprovado amplia o sistema de monitoramento por câmeras em todo o Rio
Com o objetivo de auxiliar o trabalho de Inteligência das polícias e ampliar a atuação da segurança pública em todo o Estado, a Alerj aprovou o Projeto de Lei nº 723/2019, de autoria do Deputado Carlo Caiado e outros, que cria o Programa Estadual de Videomonitoramento (PEV). A proposta permite um convênio entre o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e o setor privado, com a cessão gratuita de imagens de câmeras de segurança privadas que sejam direcionadas para vias públicas em todo o estado. A proposta teve apoio da Polícia Civil.