O Empreendimento se chamará Rio Motor Park
A nossa luta pelo Autódromo do Rio de Janeiro teve mais uma etapa concluída. A Prefeitura do Rio finalizou ontem, 20/05, a licitação para a construção do Novo Autódromo do Rio. O equipamento será construído no bairro de Deodoro através de um parceria público-privada, sem a utilização de recursos públicos.
Em 2015 iniciamos a nossa luta para que a Cidade pudesse ter de volta o seu Autódromo, por um questão de justiça. Você que nos acompanha desde esta época, sabe o quanto já caminhamos e o quanto é gratificante ver o resultado dos nossos esforços se tornando realidade.
Mais do que um complexo de pistas automobilísticas, o Novo Autódromo representa muito para o Rio de Janeiro. Além de fomentar o turismo em nossa Cidade, com a realização de inúmeros eventos, haverá grande movimentação na economia, geração de emprego e o aumento de arrecadação do Município e do Estado.
Vale destacar, por exemplo, que grande parte dos recursos de arrecadação de impostos oriundo das atividades no Autódromo, obrigatoriamente serão revertidas para saúde e educação.
“Outro ponto positivo do projeto do Novo Autódromo do Rio é a revitalização da área no entorno, beneficiando não só Deodoro, mas os bairros vizinhos de Ricardo de Albuquerque, Guadalupe e Realengo, movimentando a economia e trazendo novos empregos para essa região”, destacou Caiado.
Liderado pela empresa americana que dá nome ao consórcio, o grupo fica com a concessão do terreno na Zona Oeste pelos próximos 35 anos e terá a responsabilidade de edificar uma pista com capacidade técnica para receber as principais provas do automobilismo mundial, dentre elas Fórmula 1 e MotoGP.
Candidato único no processo de licitação, o consórcio Rio Motorsports foi considerado habilitado pela Prefeitura para construir e administrar o Novo Autódromo do Rio de Janeiro, que se chamará Rio Motor Park, no terreno que pertencia ao Exército, em Deodoro, na Zona Oeste do Rio.