O Carnaval de 2018 poderá sofrer mudanças na cidade. Já está sendo analisada pelas comissões permanentes da Câmara de Vereadores o projeto de lei nº 292/2017, de autoria do Vereador Carlo Caiado, que cria o circuito de blocos no município. O objetivo do projeto é ordenar os espaços públicos, criando áreas específicas na cidade para receber os grandes blocos no Carnaval de Rua, que crescem a cada ano.
Os blocos carnavalescos já se tornaram tradição na cidade e vem há muitos alegrando os foliões no período de Carnaval. Os blocos de bairros, que começaram com os moradores do bairro ou ruas, passaram a receber um grande volume de pessoas, causando grandes transtornos nessas áreas, já que não estão preparadas para receber um grande público.
Na justificativa do projeto, Caiado destaca, que a medida visa garantir a segurança dos foliões, criando infraestrutura adequadas como banheiro, transporte, alimentação, entre outros, e a preservação dos espaços públicos. A regra no entanto, não valerá para blocos com até cinco mil foliões e sem patrocínio comercial, que poderão ocorrer nas ruas da cidade, desde que previamente autorizados pela Prefeitura.