Canais das avenidas Fernando de Mattos e Gilberto Amado recebem melhorias
As margens dos canais das avenidas Fernando de Mattos e Gilberto Amado, no Jardim Oceânico, na Barra, começaram a ganhar novos contornos. Na semana passada, a Comlurb começou o trabalho de revitalização para amenizar o abandono em que se encontra esse trecho. Foi realizada a limpeza de toda a margem, bem como reparo na ponte da Av. Gilberto Amado. Dentre as solicitações feitas pelo Vereador Carlo Caiado estão a dragagem desses canais e a entrada dos mesmos nos programas de despoluição do governo. “É importante o processo de despoluição, mas enquanto isso não ocorre, tenho buscado junto à Prefeitura mecanismos para pelo menos fazermos um trabalho paliativo para manter as margens limpas e sempre monitoradas”, disse Caiado.
O Vereador está lutando ainda, para conseguir implantar uma ciclovia por sobre os canais.
Caiado presta contas do mandato referente ao ano de 2014 na praia da Barra
Sempre prezando pela transparência na realização do seu trabalho, o Vereador Carlo Caiado montou o gabinete itinerante na Praia da Barra, no último final de semana, para prestar contas do mandato, referente ao ano de 2014. Além de entregar o seu jornal de prestação de contas, o Vereador aproveitou a oportunidade para conversar com os eleitores sobre variados temas da cidade.
Praça do Ó ganha alambrado novo
Enfim, o alambrado do campo de futebol da Praça do Ó, na Barra da Tijuca, foi recolocado, após passar dois meses em reforma. Atendendo a uma solicitação do Vereador Carlo Caiado, a Secretaria Municipal de Conservação efetuou o conserto do alambrado que estava em estado deplorável. Na ocasião, Caiado solicitou também a revitalização da praça, tendo em vista que o local é muito utilizado por moradores, tanto para passeio com crianças, como para as tradicionais partidas de futebol no campo da Praça do Ó.
Vereador cobra replantio de árvores na Av. das Américas
Contrário à construção do BRT Lote Zero, que ligará o Jardim Oceânico ao Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, e grande defensor da extensão da Linha 4, o Vereador Carlo Caiado enviou ofício à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, solicitando o replantio das árvores que foram derrubadas para dar lugar as estações do BRT. O replantio das árvores é uma medida compensatória da obra, que até o momento não começou a ser efetuada. Desde o início da obra, mesmo sendo contra, já que defende que o trecho seja feito por metrô, interligando aos BRTs Transoeste e Transcarioca, Caiado vem acompanhando o andamento da obra a fim de amenizar impactos na região. “Continuo lutando para que o metrô chegue ao Terminal Alvorada e assim possa beneficiar milhares de moradores da Zona Oeste. Não sou contra BRTs, mas acho que esse trecho, ligando o Jardim Oceânico ao Terminal Alvorada, por BRT, vai contra os interesses da população. Mesmo sendo contra, tenho acompanhado de perto essa obra e dando sugestões para amenizar os impactos negativos”, destaca Caiado.
Caiado pede informação sobre Projeto Executivo do metrô que estende a Linha 4 até o Terminal Alvorada
Continua a luta para estender a Linha 4 do metrô até o Terminal Alvorada, interligando-os aos BRTs, Transoeste e Transcarioca. O Vereador Carlo Caiado encaminhou ofício ao governador Pezão solicitando celeridade na execução da elaboração do Projeto Executivo para ampliar a Linha 4 do metrô até o Terminal Alvorada, como prevê o artigo 5º da lei 6.699/2014, aprovada ano passado na Alerj, que autorizou o empréstimo de R$ 3 bilhões para investimentos em mobilidade urbana.
Durante a discussão do projeto na Alerj, Caiado, que é presidente da Frente Parlamentar da Linha 4 do Metrô, da Câmara de Vereadores, articulou com o Deputado Luiz Paulo Corrêa da Rocha, que apresentasse a emenda, que garantiria recursos para a elaboração do Projeto Executivo, deste trecho da Linha 4.
Passados quase dois anos da aprovação da lei, o BNDES em resposta a um ofício enviado pelo Vereador, respondeu que até o momento não existe empréstimo em andamento para esta finalidade. “Sou contra o BRT interligando o Jardim Oceânico ao Terminal Alvorada. Defendo que neste trecho seja construído o metrô, beneficiando milhares de pessoas na Zona Oeste. Como já havia me comprometido desde o início, continuo cobrando e lutando para que o metrô chegue ao Terminal Alvorada. O governador já se comprometeu com a região e estou cobrando celeridade no processo”, enfatizou Caiado.
O Projeto Executivo é um estudo de viabilidade técnica, econômica e de engenharia detalhando o projeto de extensão da Linha 4 do metrô.
Rua Afonso de Taunay recebe sinalização
Atendendo a uma solicitação do Vereador Carlo Caiado, a Prefeitura realizou o plaqueamento e sinalização ao longo da Rua Afonso de Taunay, no Jardim Oceânico. A medida amenizou a vida, principalmente, dos motoristas, que quase sempre viam seus carros serem rebocados em locais permitidos para estacionamento, mas que sem placas, confundia o agente público. A nova sinalização organizou a rua, indicando os locais permitidos para estacionamento.