A infestação de mosquitos no Recreio dos Bandeirantes e adjacências tem tirado a paciência e o sono dos moradores. A proliferação descontrolada de gigogas na Lagoinha, nos canais das Taxas e Rio Morto é conseqüência do vazamento de esgoto nos corpos hídricos.
De tempos em tempos, após solicitação do Vereador Carlo Caiado, a Prefeitura executa a remoção das plantas, mas mal o serviço termina, elas reaparecem. Além de gerar um alto custo para os cofres públicos, o problema não é definitivamente resolvido. Por isso, o Caiado sugeriu e vem cobrando da Prefeitura um contrato de limpeza permanente na Lagoinha e canais a fim de impedir a proliferação das gigogas. “Essa é uma questão de saúde pública e precisa de uma atenção especial das autoridades.
O contrato permanente, além de efetuar a limpeza constantemente, vai reduzir os custos e a infestação de mosquitos. Ainda será um serviço paliativo, já que o ideal seria a revitalização desses corpos hídricos, mas já avançaremos mantendo-os limpo”, destaca Caiado.