Água para a Zona Oeste: previsão de início da primeira fase da obra em novembro

Água para a Zona Oeste: previsão de início da primeira fase da obra em novembro

Segundo as empresas que assinaram o termo de cooperação técnica para o início da primeira fase das obras de ampliação do abastecimento de água na Zona Oeste, as intervenções começam no próximo mês. Ainda de acordo com informações, o barracão de obras será fixado na Estrada Santa Eugênia, Paciência.

As obras vão beneficiar aproximadamente um milhão de moradores dos bairros de Sepetiba, Guaratiba, Pedra da Guaratiba, Santa Cruz, Paciência, Cosmos, Campo Grande e Inhoaíba.

O projeto de ampliação do abastecimento na região inclui a complementação do assentamento de 1.650 metros de tubulações de ferro fundido com diâmetro de 1000 mm; 742 metros de tubulações de ferro fundido com diâmetro de 900 milímetros (mm); quatro travessias em aço, sendo duas com 900 mm e uma com 1000 mm de diâmetro e quatro interligações entre o novo sistema e redes já existentes.

Essa linha laranja é o novo ramal de água que será construído para a região.

Construção de reservatórios

A segunda fase da obra, que será licitada, é a construção de três reservatórios para aumentar a distribuição de água. O deputado Estadual Carlo Caiado vem acompanhando todo o processo e cobrando a execução das obras. “Os moradores da Zona Oeste não aguentam mais conviver com a falta d’água. Mais um verão se aproxima e o drama de não ter água nas torneias preocupa. É um problema que precisamos resolver com urgência”, ressalta Caiado.

 

Related posts

Deixe um comentário