Gardênia Azul ganha Centro de Desenvolvimento Infantil

Gardênia Azul ganha Centro de Desenvolvimento Infantil

a112656ed9a664f4a610139ba8dd9d8dAcompanhado do Prefeito Eduardo Paes e do Secretário Executivo de Coordenação de Governo, Pedro Paulo, o Vereador Carlo Caiado participou essa manhã da inauguração do Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Professora Claudia Pires Constantino.

O EDI, que está situado na Av. Tenente Cel.Muniz de Aragão, na Comunidade Gardênia Azul, 1201reúne no mesmo ambiente a creche e a pré-escola. O novo modelo atende crianças de seis meses a 5 anos e 11 meses de idade proporcionando  aprendizagens e desenvolvimento em um espaço criado especialmente para elas, com materiais e livros apropriados, além de contarem com educadores especializados.

Atualmente, 69.911 mil crianças são atendidas em 247 creches, nos 218 EDIs e em 161 unidades conveniadas da rede municipal. Só nas áreas pacificadas, mais de 9 mil alunos são beneficiados pelos EDIs. A meta da Prefeitura do Rio é a criação de 60 mil novas vagas na Educação Infantil no período de 2009 a 2016, até o momento, 40.585 já foram criadas. Até 2016, a previsão é que outros 55 EDIs sejam construídos.

Durante a inauguração, Caiado ressaltou a importância desse espaço para as crianças. “Educação precisa ser prioridade sempre. E é fundamental que nossas crianças tenham um espaço adequado para se desenvolver. Os EDIs tem mostrado excelentes resultados e temos buscado junto à Prefeitura a ampliação dessas unidades em toda a cidade, a fim de aumentar o número de vagas”, destaca Caiado

Related posts

Deixe um comentário