Ver. Carlo Caiado – Diário do Recreio 07/2011

Ver. Carlo Caiado – Diário do Recreio 07/2011

Acompanhando a Transoeste: vagas de estacionamento

O vereador Carlo Caiado, como presidente da Comissão Especial da Transoeste/Transcarioca, realizou há dois meses, na Câmara Municipal, a primeira audiência pública para tratar a questão da ausência de vagas na Avenida das Américas. Na ocasião, Caiado apresentou diversas propostas de criação de vagas à Prefeitura, que ficou de estudar e apresentar uma resposta na audiência pública seguinte.

A próxima audiência pública da Comissão Especial da Transoeste/Transcarioca acontecerá no mês de agosto e terá, novamente, a participação do Secretário Municipal de Transportes e de técnicos da Cet-Rio. Estes devem apresentar à comissão e às associações presentes, os locais onde serão criadas as vagas para estacionamentos, os locais de bolsões de estacionamento, bem como a quantidade total de vagas que terá a Av. das Américas após o término das obras.

Acompanhando a Transoeste: trânsito ainda intenso na Av. Alfredo Balthazar da Silveira (Via 09)

O vereador Carlo Caiado encaminhou um ofício à Secretaria Municipal de Transportes solicitando que seja feito um estudo de viabilidade para a retirada dos sinais ainda existentes na Avenida, na altura do Condomínio Barra Bali. O problema é que, mesmo com a construção do viaduto Orlando Raso, o trânsito na Avenida Alfredo Balthazar da Silveira continua muito intenso no horário de rush. O principal motivo é a existência de sinais, que param completamente o fluxo de veículo nos dois sentidos da via.

A construção do viaduto Orlando Raso tinha o objetivo de acabar com o trânsito existente na confluência Avenida das Américas com a Avenida Alfredo Balthazar da Silveira, mas quem tem que passar por ali ainda sofre com o trânsito diariamente.

O projeto original para este cruzamento era um anel viário, que teria alças para os dois sentidos, eliminando assim todos os sinais e terminando de vez com o trânsito no local. No entanto, a Prefeitura decidiu implantar um outro projeto, prejudicando o fluxo de quem entra e sai do Recreio pela Avenida Alfredo Balthazar da Silveira.

Por conta do constante trânsito, o vereador Caiado quer que a Secretaria Municipal de Transportes, através da Cet-Rio, apresente uma solução técnica que amenize ou resolva esta transtorno vivido pelos moradores, mesmo após a construção do viaduto.

Acompanhando a Transoeste: obras causam transtornos a moradores e comerciantes

Os moradores e comerciantes do bairro estão insatisfeitos com o imenso transtorno que as obras de duplicação da Avenida das Américas estão gerando. Tal insatisfação já foi alvo de uma reportagem da TV Record e de um vídeo no site Youtube.

Os problemas são causados pelo excesso de material jogado em toda extensão das obras, pela ausência ou ocupação das calçadas e pela falta de sinalização adequada, além de todos os acessos da Av. das Américas ao interior do bairro estarem sendo atingidos pelas obras, criando um risco para pedestres e motoristas que têm que enfrentar imensos buracos, desníveis, muita lama ou poeira. Transtornos que poderiam ser amenizados por meio de uma melhor fiscalização por parte da Secretaria de Obras.

Após receber muitas solicitações de moradores e comerciantes o vereador Carlo Caiado encaminhou um ofício à Secretaria Municipal de Obras cobrando uma melhoria na sinalização e providências para os problemas vividos pelo bairro.

Movimento “Asfalto Já”: buracos, lama e poeira perto do fim para 18 ruas

A espera dos moradores de 18 ruas do Recreio está perto do fim. Desde dezembro de 2008 o bairro não recebe obras de asfaltamento em nenhuma rua. Desta forma, o vereador Carlo Caiado iniciou, no ano passado, o movimento “Asfalto Já”, com o objetivo de cobrar a realização deste serviço. A iniciativa contou com o apoio de Associações de Moradores e colheu assinaturas de milhares de pessoas para um abaixo-assinado, que foi entregue ao prefeito.

Em abril desse ano, a Prefeitura anunciou as obras de asfaltamento para 18 ruas e publicou a data da licitação no Diário Oficial do Município. A licitação aconteceu no último dia 15 de junho, no prédio da Prefeitura, Cidade Nova, Centro do Rio. A empresa vencedora foi a União Forte e as obras já começaram no último dia 25, pela rua Alberto Cavalcante.

O vereador Caiado reitera que as cobranças à Prefeitura continuam, já que, mesmo com a urbanização dessas 18 ruas, o Recreio ainda tem outras dezenas a serem urbanizadas.

Canal das Taxas: vereador quer a volta dos Guardiões dos Rios e encaminha denúncia ao Ministério Público

Guardiões dos Rios – A triste e conhecida infestação de mosquitos no Recreio volta a acontecer. Esta é a quarta vez desde 2009 que o bairro sofre com o problema. O excesso de lixo, a proliferação de gigogas e o constante lançamento de esgoto in natura no canal são os causadores da infestação de mosquitos.

O vereador Caiado já havia conseguido a retirada das gigogas em oportunidades anteriores, mas a falta de manutenção e prevenção da Prefeitura ocasionou mais uma infestação. Uma das formas de prevenir a proliferação de gigogas e a consequente infestação de mosquitos é a retomada do trabalho executado pelos Guardiões dos Rios.

Defensor da retomada do projeto desde 2009, Caiado mais uma vez encaminhou um ofício a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, solicitando a volta do serviço como uma solução para combater a constante infestação de mosquitos no bairro. O vereador lembra que a retirada de lixo e gigogas era feita diariamente, além da realização de um monitoramento constante do Canal das Taxas e da Lagoinha.

Canal das Taxas: denúncia ao Ministério Público

A situação do Canal das Taxas está insuportável. A Cedae não cumpre com seu dever e deixa milhares de litros de esgoto chegarem ao canal diariamente. A Prefeitura também não faz a sua parte e nunca executou a adequada dragagem do canal, além de não ter uma rotina de limpeza e retirada de gigogas. Cansado de solicitar providências à Cedae e à Rio Águas, o vereador Caiado encaminhou uma denúncia ao Ministério Público, que instaurou um Inquérito Civil.

No Inquérito Civil, a Prefeitura, através da Rio Águas, alega que executou a dragagem do Canal das Taxas. Esta afirmação foi contestada pelo vereador Caiado, que encaminhou fotos comprovando a atual situação. Caiado também solicitou uma audiência com o Promotor responsável para que, junto a cinco moradores convidados, possam aprofundar o assunto e explicar a gravidade da situação.

Realizada a ampliação do Posto de Saúde Harvey Ribeiro

O vereador Caiado foi incansável na luta pela ampliação do Posto de Saúde Harvey Ribeiro, no Recreio. O único posto do bairro precisava ser ampliado para ter condições de atender a demanda crescente.

Desde 2008, o vereador Caiado destinou emendas para viabilizar essa ampliação. A cobrança dos últimos três anos se repetiu no final de 2010, quando Caiado apresentou nova emenda para 2011, e conseguiu, enfim, que a Secretaria de Saúde autorizasse as obras.

As obras de ampliação começaram em fevereiro e já estão prontas. Com novos espaços para atendimento à população, o Posto de Saúde obteve sucesso na última campanha de vacinação.

botao_link-arquivo-completo

Related posts

Deixe um comentário