O presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, vereador Carlo Caiado (DEM), se reuniu hoje com representantes do SEPE-RJ, em modo virtual, para ouvir demandas da categoria a serem incorporadas ao relatório que está sendo preparado pela Comissão de Representação, criada para acompanhar as ações de retorno às aulas presenciais em 2021 e a reposição do conteúdo de 2020.
Dentre as principais reivindicações estão a criação do plano de cargos e salários, a valorização profissional por tempo de serviço, o reajuste dos valores do auxílio transporte e alimentação, a readequação das instalações físicas, recursos para ensino remoto, a inclusão dos profissionais de Educação no grupo prioritário da vacina, a regulamentação de leis aprovadas em 2020, bem como o estabelecimento de regras de biossegurança.
“Além das sugestões aqui coletadas, estamos finalizando um estudo sobre economicidade do Legislativo carioca de forma a destinarmos recursos para as áreas de Saúde e Educação em nossa cidade”, adiantou o presidente. Na próxima quinta-feira (21), às 14h, a Câmara recebe membros da Fiocruz para discutir ações de combate à Covid-19.