Após reunião de um grupo de moradores, intermediada pelo Vereador Carlo Caiado com o Secretário Municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevale, e o Secretário Municipal de Governo, Marcelo Calero, a Prefeitura publicou, hoje, em seu Diário Oficial, os novos horários de funcionamento das atividades comerciais como restaurantes, bares, lanchonetes e congêneres e para estabelecimentos de entretenimento e diversões situados Polo Jardim Oceânico de Gastronomia, Turismo e Lazer, na Barra da Tijuca.
De acordo com o Decreto, a partir desta quinta-feira 23/09, esses estabelecimentos poderão funcionar nos seguintes horários: de segunda à quinta-feira: das 7h às 2h da manhã. De sexta a sábado e vésperas de feriados: das 7h às 3h da manhã.
Participaram também da reunião, o subprefeito da Barra da Tijuca e Recreio, Raphael Lima e a Gerente Executiva Local, Marize Vieira.
A mudança de horário é em virtude de reclamação de moradores, já que a área também é residencial, com a falta de limitação de horários de funcionamento dos bares, que muitas das vezes só fecham as portas quando o último cliente sair.
Para o vereador Carlo Caiado, que intermediou a reunião, é importante criar um equilíbrio, permitindo um horário flexível para o funcionamento dos estabelecimentos, mas também, respeitando os moradores. “Entendemos que a Cidade vem passando por um momento difícil com os impactos causados pela pandemia, mas também é preciso ordenar o espaço público para que haja equilíbrio e satisfação de todos”, ressalta Caiado.