A Comissão Especial da Jornada Mundial da Juventude, presidida pelo vereador Carlo Caiado, realiza na próxima sexta-feira 17/05, às 10h, no Plenário da Câmara Municipal do Rio, audiência pública com a presença de representante de órgãos da Prefeitura para tratar da realização da Jornada Mundial da Juventude, quer será realizada na cidade, do dia 23 a 28 de julho deste ano.
De acordo com o vereador Carlo Caiado, este evento, que tem previsão de público de 2,5 milhões, vindos de várias partes do mundo, mexerá com todo o cotidiano da Cidade e por isso, precisa ser bem organizado e acompanhado tanto pelo Legislativo, como pelo Executivo.
“Precisamos estar atentos às modificações que a cidade precisa sofrer para receber este público, sem que a população local seja afetada. Eventos dessa magnitude são bons para cidade, pois geram empregos e fomentam a economia, no entanto, é preciso cada um fazer bem a sua parte para que todo o evento ocorra de forma adequada e bem pensada”, ressaltou Caiado.
A Comissão Especial da Jornada Mundial da Juventude é composta por cinco vereadores e tem por objetivo acompanhar a organização da JMJ. Durante a audiência pública da próxima sexta-feira, serão tratados temas, cuja responsabilidade é da prefeitura, como infraestrutura, saúde, transporte, mobilidade, saneamento e atendimento médico. Na ocasião, será apresentado também, relatório de visita feita pelos parlamentares em Guaratiba, Zona Oeste do Rio, local onde será realizada a Grande Vigília, no último dia 26