No final de maio, o vereador Carlo Caiado, como presidente da Comissão Especial da Transoeste/Transcarioca, realizou uma audiência pública com a participação do secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão. Caiado iniciou a reunião declarando apoio às obras de duplicação da Avenida das Américas, mas relatou os transtornos que as mesmas estão trazendo ao Recreio dos Bandeirantes.
O vereador salientou, ainda, que o intuito da reunião era a apresentação de propostas para a criação de vagas de estacionamento. Desta forma, foi entregue ao secretário um abaixo-assinado com milhares de assinaturas, onde comerciantes e moradores pedem a criação de vagas em “espinha de peixe” em toda a extensão da Avenida das Américas.
À frente da Comissão Especial da Transoeste/Transcarioca, Caiado entregou um ofício com três proposições a Sansão, que determinou que a Cet-Rio faça uma contagem do total de vagas que terá a Avenida das Américas após o término das obras, e que se iniciem os estudos de viabilidade das sugestões apresentadas no encontro. O prazo para a apresentação dos estudos é de aproximadamente 30 dias, quando a Comissão irá marcar uma nova reunião com o secretário.
O vereador Caiado também pediu a implantação do projeto Recreinho (modelo baseado nos antigos microônibus, que existiam na Barra, chamados de Barrinhas). Esses ônibus teriam o objetivo de alimentar os veículos do sistema BRT, que serão os únicos a transitar pela Avenida das Américas. O Recreinho faria os principais trajetos internos, aumentando a facilidade de locomoção dentro do bairro e também a saída, pois, os moradores não precisariam ir andando até a Avenida das Américas, onde estarão passando os ônibus do BRT.