Com o objetivo de discutir a questão de linhas de ônibus da Baixada Fluminense para a Barra da Tijuca, o vereador Carlo Caiado realizou uma audiência pública com a presença do secretário municipal de Transportes, Arolde de Oliveira e lideranças da região. Caiado firmou apoio a proposta apresentada pelo secretário – e que o parlamentar sugeriu em reunião com a Comissão de Transportes da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) – que solucionaria o problema.
O secretário apresentou a proposta de criação de uma mini-rodoviária, na Avenida Brasil, antes do acesso a Linha Amarela, de forma que os passageiros vindos dos ônibus da Baixada possam pegar um ônibus de umas das linhas municipais, que já trafegam na referida Linha, por meio de integração. Caiado comentou a idéia:
– A integração entre as linhas municipais que já fazem parte deste trajeto – Linha Amarela/Avenida Ayrton Senna – com as linhas intermunicipais oriundas da Baixada é o melhor caminho para se resolver a questão. Os moradores da Baixada não podem ter os enormes gastos para vir até a Barra e nem a região pode ser prejudicada com mais de 200 ônibus. Com esta idéia, os trabalhadores que vêm da Baixada, passariam a não gastar tanto e o tráfego na região não seria prejudicado.