O vereador Carlo Caiado participou de reunião promovida pela Comissão de Transportes da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), em que foi discutida a questão de linhas de ônibus da Baixada Fluminense para a Barra da Tijuca. O presidente da Detro, Rogério Onofre, e o presidente da Comissão da Alerj, Marcelo Simão (PHS), posicionaram-se favoravelmente à licitação de 260 linhas intermunicipais, da Baixada Fluminense até a Barra. Já representantes dos moradores daquele bairro pronunciaram-se de forma contrária, pois, segundo eles, além de não terem sido consultados pelos deputados e pelo governo do estado, tal medida deixaria o trânsito ainda mais complicado na região da Barra.
Caiado apresentou a proposta de criação de uma mini-rodoviária, na Avenida Brasil, antes do acesso a Linha Amarela, de forma que os passageiros vindos dos ônibus da Baixada possam pegar um ônibus de umas das linhas municipais, que já trafegam na referida Linha, por meio de integração.
– A integração entre as linhas municipais que já fazem parte deste trajeto – Linha Amarela/Avenida Ayrton Senna – com as linhas intermunicipais oriundas da Baixada é o melhor caminho para se resolver a questão. Os moradores da Baixada não podem ter os enormes gastos para vir até a Barra e nem a região pode ser prejudicada com mais de 200 ônibus. Com esta idéia, os trabalhadores que vêm da Baixada, passariam a não gastar tanto e o tráfego na região não seria prejudicado.