A equipe do Vereador Carlo Caiado esteve esse domingo com o gabinete itinerante na Praia do Leblon para consultar os moradores acerca da futura utilização do terreno, onde hoje está localizado o 23º Batalh
ão da Polícia Militar, no nº 905 da Avenida Bartolomeu Mitre e circundado pelas ruas Capitão César de Andrade, Visconde de Albuquerque e Mário Ribeiro, no Leblon.
A ação tem o objetivo de ouvir a opinião da população sobre o que deverá ser construído no local, tendo vista a aprovação da Lei Complementar nº 162/2016, de autoria do Vereador Carlo Caiado, que determina que o terreno ocupado pelo 23º Batalhão da Polícia Militar, em caso de desativação da unidade de segurança Pública, só poderá ser utilizado para fins públicos, abrigando, por exemplo, um parque, a sede de algum órgão público, uma escola ou uma unidade da rede de saúde, entre outros. A lei tem o objetivo de conter o adensamento e preservar uma das últimas grandes áreas não edificadas da Zona Sul da Cidade.
A aprovação dessa lei é de extrema importância para a cidade e teve a participação ativa da Associação de Moradores do Leblon.
Durante dois meses, a equipe estará coletando a opinião de moradores e após ranqueada, as informações serão encaminhadas ao governador, Luiz Fernando Pezão.