Patrimônio cultural deve ser preservado. É esse o objetivo do Projeto de Lei nº 1057/2014, que tem o Vereador Carlo Caiado com um dos autores e que preserva como interesse ecológico e cultural, a Rua das Flores, na Tijuca, entre as ruas Conde de Bonfim e Santo Afonso.
A Rua das Flores já uma tradição na Tijuca. Ali, pequenos comerciantes realizam a venda de flores, arranjos e produtos semelhantes, utilizando-se de quiosques instalados no centro da rua que é de travessia exclusiva de pedestres. Os tijucanos utilizam o espaço não apenas para adquirir as mercadorias vendidas no local, mas também para passear. Além disso, a área já aparece citada em listas que enumeram os pontos turísticos da Zona Norte da Cidade do Rio.
O projeto que passa por análise das comissões permanentes da Câmara de Vereadores, quando se tornar lei, vai preservar o local, protegendo o espaço contra possíveis construções imobiliárias, prevendo seu uso em prol da comunidade e da manutenção da atividade local.
Caiado está trabalhando na Câmara de Vereadores pelo acolhimento desse projeto, que precisa ser aprovado em duas votações.