Duplicação da Avenida das Américas: Falta de vagas poderia ter sido evitada
Em 2011, o Vereador Carlo Caiado, através da Comissão Especial da Transoeste propôs a criação de vagas à 45º em toda a extensão da Avenida das Américas e solicitou à Secretaria Municipal de Transportes um estudo para implantação de bolsões de vagas nos canteiros laterais.
Com o título de “Acompanhando a Transoeste”Caiado divulgou através desse informativo as duas audiências com a Secretaria Municipal de Transportes, uma em maio e outra em agosto de 2011, sempre debatendo o problema da ausência de vagas.
As obras de duplicação foram executadas sem que os moradores, comerciantes e o Vereador Carlo Caiado fossem ouvidos. Não houve nenhuma preocupação com a criação de vagas, prejudicando os moradores que utilizam o comércio da Avenida das Américas e consequentemente, os comerciantes.
“De 2012 até agora mais de 30 lojas foram fechadas na Avenida das Américas. A reportagem do Globo Barra de julho mostra que minha luta pela criação das vagas não eram em vão. Infelizmente a Prefeitura não ouviu ninguém. Era possível evitar que essas lojas fechassem, além dos transtornos diários de carros parando em fila dupla e em cima das calçadas”, afirma Caiado.
Rio Luz implanta iluminação na Praça Augusto Ruschi
Depois de anos o Recreio dos Bandeirantes volta a receber obras de implantação de nova iluminação para praças. A Praça Augusto Ruschi está iluminada desde julho, garantindo assim a possibilidade de utilização da mesma à noite e, principalmente, mais segurança para a praça e seu entorno.
“Após anos e anos pagando a Taxa de Iluminação Pública – que votei contra – estamos vendo a Rio Luz atender uma reivindicação antiga. Lembro que a última grande intervenção de nova iluminação pública, foi a iluminação da Avenida Guinard, ainda em 2007. Muitos anos se passaram, fiz diversos ofícios e indicações à Prefeitura, até que finalmente a Praça Augusto Ruschi foi contemplada, mas vamos continuar cobrando à Rio Luz a iluminação pública para as outras Praças do bairro, como a Praça Carlos Gardel e a Praça Henrique Niremberg”, enfatizou o Vereador Carlo Caiado.
Movimento de Despoluição do Canal das Taxas: Vereador consegue comprovar altíssimo índice de poluição e pede audiência com o Promotor
A luta do Vereador Carlo Caiado para a despoluição do Canal das Taxas continua. Novos documentos foram encaminhados ao Ministério Público e também mais assinaturas do abaixo-assinado pela despoluição do canal.
“No ano passado iniciamos um abaixo-assinado, que já conta com milhares de assinaturas. Este ano iniciamos o “Movimento de Despoluição do Canal das Taxas”, que abrange o abaixo-assinado, tanto online, quanto físico e o apoio de moradores, que vem fornecendo informações técnicas a serem juntadas no inquérito civil. Através de um morador, que é químico, conseguimos um laudo que comprova o altíssimo índice de coliformes. Encaminhamos ao Ministério Público e solicitamos uma nova audiência”, disse Caiado.
O laudo comprova o que já sabemos, mas agora temos provas: a água do Canal está com a taxa Coliformes Totais 1.600 vezes acima do padrão do CONAMA, sem oxigênio suficiente para a vida de qualquer espécie marinha e com altos índices de fósforo, que aparecem em águas naturais devido, principalmente, às descargas de esgoto sanitário.
O Movimento de Despoluição do Canal das Taxas já é destaque na internet, além da página no facebook e o abaixo- assinado online, diversos sites já divulgaram notícias sobre o movimento.
Rio Vargem Pequena também sofre com poluição e assoreamento
O Gabinete do Vereador Carlo Caiado recebeu, em abril, denúncias sobre a situação de poluição e assoreamento do Rio Vargem Pequena e encaminhou uma solicitação à Prefeitura. Em julho, a Prefeitura encaminhou resposta afirmando que o Rio Vargem Pequena havia recebido serviços de recuperação e limpeza.
Em vistoria para constatar se houve algum tipo de serviço, a assessoria do Vereador Carlo Caiado só constatou lixo, mau cheiro e assessoramento do Rio. “Os fatos não estão condizentes com a resposta da Prefeitura, vou encaminhar um Requerimento de Informações pedindo maiores esclarecimentos e dependendo da resposta, encaminharei uma denúncia ao Ministério Público”, afirma Caiado.
Praça Tim Maia, no Posto 12, sofre com falta de manutenção
A conhecida pista de skate da Praça Tim Maia é um retrato da ausência de manutenção da Prefeitura. Em toda a praça, o concreto está deteriorado e com buracos, tornando a prática do esporte um risco para todos. Quem estiver observando também corre grande risco, pois todo o gradil está enferrujado, empenado e quebrado.
O Vereador Carlo Caiado, que vem cobrando manutenção das praças no bairro, fez um registro fotográfico da atual situação da pista da praça e encaminhou uma solicitação de reforma à Secretaria Municipal de Conservação.