Com uma lista extensa de solicitações de moradores, coletadas durante as caminhadas pelos bairros do Rio, o Vereador Carlo Caiado se reunião na tarde do dia 18/05, com o Secretário de Estado de Transporte, Rodrigo Vieira, para tratar sobre diversos temas ligados à área de transporte.
Confira abaixo alguns assuntos, por bairro, tratados durante a reunião:
Copacabana
Dentre as muitas questões tradadas pelo vereador, vale destacar a sugestão, que está sendo já alisada pela secretaria, para que o edifício de três andares na Rua Gastão Bahiana, hoje canteiro de obras do Consórcio da linha 4 do metrô, seja transferido ao município para abrigar órgãos que não tem espaço físico no bairro, como a 5ª IRLF (Inspetoria Regional de Licenciamento e Fiscalização) e a 5ª RA (Região Administrativa).
Leblon/ Jardim de Alah
Com a desativação do canteiro de obras do Jardim de Alah, Caiado solicitou que no processo de reurbanização do local, sejam construídas quadras esportivas. A SETRANS disse que no Jardim de Alah não tem como, mas verá se é possível num trecho defronte a Cruzada, na Av. Borges de Medeiros. Caiado também perguntou se existe a possibilidade de ser mantida a ponte que liga a Rua Humberto de Campos, no Leblon, à Rua Redentor, em Ipanema. O Secretário acenou positivamente, com a ressalva de que depende de aprovação da Prefeitura.
Gávea
O Vereador questionou sobre a conclusão da estação Gávea, que custará R$ 989 milhões e ficará pronta em dezembro de 2017.
Jardim Oceânico
Questionado sobre o transporte hidroviário, a SETRANS disse ser a favor da implantação do transporte lagunar, mas destacou que não há recursos para a construção de uma doca na Lagoa da Tijuca, junto ao acesso “lagoa” da estação Jardim Oceânico do metrô, para fomentar a ligação hidroviária da região à futura estação do metrô. Entretanto, o Estado irá reurbanizar toda a região e o projeto contempla vários pedidos feito pelos moradores, como pistas de skate, quadras de esporte e áreas de passeio junto às margens da lagoa.