O vereador Carlo Caiado deu entrada em dois projetos de lei que visam proteger o uso dos terrenos do 6º Batalhão de Polícia Militar e da 14º Delegacia de Polícia Civil, tornando, em caso de desativação das unidades, obrigatório que a destinação do terreno seja para instalações do serviço público, área de lazer e convivência.
O 6º BPM fica na Tijuca, na Rua Barão de Mesquita, esquina com Rua Américo Oliveira e a 14º DP fica no Leblon, na Rua Humberto de Campos, esquina com Avenida Afrânio de Melo Franco.
Ambas as áreas sofrem com alta especulação imobiliária, e onde a venda destes terrenos à iniciativa privada poderia adensar ainda mais regiões que sofrem com o excesso de veículos diariamente.
O Executivo pretende vender uma série de imóveis no Rio de Janeiro, grande parte deles da área de segurança pública com justificativa de “desquartelar” a Polícia, como está tentando fazer com o QG da PM no centro do Rio, porém alguns podem ser vendidos a empresas e empreiteiras privadas adensando áreas que sofrem com este problema há alguns anos.