Não à privatização do estacionamento da Praça do Ó

Não à privatização do estacionamento da Praça do Ó

O Deputado Estadual Carlo Caiado encaminhou ofício ao Prefeito solicitado que seja revista a privatização do estacionamento público da Praça do Ó, no Jardim Oceânico. Moradores da região foram pegos de surpresa com a implantação do novo sistema de cobrança, que elevou o valor do estacionamento de R$ 2,00 para R$ 5,00.
Apoiado por Caiado, moradores estão coletando assinaturas para um abaixo-assinado que será entregue pessoalmente por Caiado ao Prefeito.
“A Praça do Ó é o local da realização de três feiras semanais, tanto de produtos alimentícios, como artesanais, inclusive com parte da praça servindo de exposição de quadros de pintores amadores. O estacionamento do entorno da Praça do Ó funciona como uma espécie de “base” para diversos eventos da região, sendo local de parada de caminhões com equipamentos, como visto recentemente no evento Praia para Todos, que atende pessoas com necessidades especiais, bem como em eventos tradicionais na região, como o Campeonato Mundial de Skate e o Campeonato Mundial de Surfe”, destaca Caiado.
O Deputado acrescenta ainda, que a elevação do preço para estacionamento na Praça do Ó irá inevitavelmente forçar que alguns motoristas optem em parar nas ruas do entorno da praça, prejudicando de forma direta esses moradores, com diminuição da oferta de vagas, acarretando também mais trânsito nas ruas internas do Jardim Oceânico.
Isso demonstra, juntamente com os argumentos de que o local já abriga Feiras e Eventos, que o entorno da Praça do Ó não atingirá o propósito de melhorar a arrecadação do Município, já que a outorga a ser paga pela empresa ao Município tem valor fixo, não havendo ganhos com um número maior de carros estacionados. Além disso, a medida tem se mostrado bastante impopular num primeiro momento, junto aos frequentadores da Praça do Ó.
Assim, pode Vossa Excelência contribuir para que essa injusta mudança nas regras de estacionamento da região supracitada seja paralisada, suspendendo o referido processo, com a anulação do Termo de Permissão de Uso n° 24/2019 F/SUBPA e readoção do modelo de estacionamento tipificado como “área azul” do Rio Rotativo, evitando prejuízos maiores aos que frequentam e usufruem das áreas de estacionamento do entorno da Praça do Ó.
Concluo informando a Vossa Excelência que o presente ofício foi remetido em cópia à Secretaria Municipal da Casa Civil e à Subsecretaria Municipal de Patrimônio Imobiliário, reiterando que estou a disposição para dirimir quaisquer dúvidas ou debater o problema em questão.
Certo de encontrar o acolhimento necessário para a demanda mencionada, aproveito para apresentar protestos de elevada estima e consideração.

Assine aqui: https://www.peticao.online/diga_nao_a_privatizacao_do_estacionamento_da_praca_do_o

Acesse aqui o ofício:

Related posts

Deixe um comentário