O Vereador Carlo Caiado encaminhou ofício à Secretaria Municipal de Transportes cobrando agilidade no religamento dos validadores do Rio Card nas vans legalizadas que circulam pela Zona Oeste da Cidade. A solicitação de Caiado é virtude dos transtornos ocasionados a milhares de passageiros que utilizam o transporte complementar para ir e voltar ao trabalho, com os benefícios do Bilhete Único.
Trabalhadores tiveram que mudar as suas rotinas, optando pelo ônibus, tendo em vista que os empregadores depositam o valor da passagem diretamente no cartão. Resultado: Pontos de ônibus lotados, coletivos insuficientes e sem capacidade para atender à grande demanda. Sem poder utilizar o cartão do Rio Card nas vans e sem os benefícios do Bilhete Único, os passageiros têm apenas a opção de pagar em dinheiro e muitas das vezes, pagando em dobro, quando na utilização de dois
coletivos.
No documento enviado à Secretaria Municipal de Transportes, Caiado destacou a importância do retorno dos validadores para os usuários do transporte complementar, solicitando uma solução urgente para resolver a questão.
Leia ofício: